Conceito de Swing atualizado com sucesso!

Definitivamente, a festa Matrix mudou alguns conceitos que a maioria tem sobre swing. Coloquei a foto acima de um momento que eu achei incrível na festa, que descreve bem a frase: juntos e misturados. O que mais me chamou atenção, foram as mãos de um casal, que no meio de toda aquela "misturada", se tocava, dizendo um ao outro: estou aqui! Fantástico; e vem bem a calhar com alguns fatos que presenciei nas semanas que antecederam a festa.

 

Acompanhei alguns momentos difíceis de alguns casais; o que eu costumo fazer com frequência. Acabamos fazendo uma grande amizade e alguns eu acompanho desde o primeiro passo, quando decidiram ir em uma das minhas palestras. Vamos notando a evolução da maturidade de casais e singles em nosso meio, e percebendo como é diversas as buscas. Realmente não existe padrão!

O que realmente me chamou atenção e me fez ter certeza, agora mais que nunca, é que no geral, pessoas são egoístas. Não evitam magoar aquela pessoa que abraçou as fantasias do casal e as ajudou a colocar em prática. Para quem acha que o swing tem relação com traição, eu deixo uma reflexão: Traição é falta de comprometimento, mas principalmente falta de caráter e empatia. Uma certa covardia; o que não impede uma pessoa de ser livre e buscar o que é melhor para si.


Todos são livres para buscar a felicidade e eu sou a maior apoiadora disso; mesmo que essa busca termine com o relacionamento. Acabam encontrando muitas vezes em outras pessoas que não nós, a felicidade; e temos que entender isso. O que não consigo respeitar, é alguém terceirizar a culpa para um cônjuge dedicado à felicidade do casal. Coragem! Assumam que foi a escolha de vocês!

Se apaixonar por single, seja homem ou mulher, que foi escolha do casal e dizer: - você colocou essa pessoa em nossas vidas é desleal! - além de atestar fraqueza de caráter. Gostar, sentir química e ter uma entrega verdadeira, não tem nada relação com assumir um relacionamento, salvo o casal tenha buscado uma relação de Poliamor.

Um copo cheio não tem espaço para mais água, assim como o coração não tem espaço para uma terceira pessoa.