• Camila Voluptas | Dama de Espadas

A gorda mais popular!


Hoje eu resolvi resgatar uma história que alguns de vocês já conhecem, mas para que entendam que é possível ressignificar traumas de alguma maneira.


Ontem eu postei: "Só podem te fazer sentir inferior com o seu consentimento"!

Eu sofri bullying na escola todos os anos por ser a mais gorda. Meus pais nunca souberam que meu apelido na escola era Xuxa, pois eles diziam que eu havia engolido a Sacha. 🤷😂

Na formatura o colegial inteiro armou uma para mim. Ensaiaram uma paródia do Planeta Xuxa e, cantariam todos juntos quando chamassem meu nome.


Eu me retorci na cadeira durante toda a formatura imaginando o que estavam reservando pra mim, afinal, nunca desistiam. Minha reputação com meus pais acabaria naquele exato momento que pronunciassem meu nome; eu lembro que torci para acabar a luz durante a formatura.


Naquele momento eu decidi virar o jogo: quando chamaram meu nome, o colegial INTEIRO começou a cantar de forma uníssona aquela musiquinha infame que era algo do tipo: "ahhhh, esse planeta é uma delícia. Ahhhh esse pudim está demais!" - Quando eu finalmente subi no palco, eu sorri e mandei beijos para todos e para meu pai. Todos gritavam juntos: "Xuxa! Xuxa!


Eu fazia sinal pra eles me acompanharem e quanto mais eu fazia mais eles gritavam.

Eu achava que a filmagem seria uma péssima recordação, mas acredito que foi a mais legal de todas, afinal não dá pra entender o que todo mundo cantava naquela noite.



Desci sob aplausos (de humilhação, é claro), mas quem sabia a diferença?

Meu pai me abraçou no fim da formatura e disse: — Sassá!!! Não sabia que você era tão popular!


Eu respondi sorrindo: - Pra você ver pai! rsrs


Nesse dia eu aprendi três coisas:

  1. Faça de momentos difíceis um degrau.

  2. Preserve quem ama de sofrimentos desnecessários.

  3. Não tenha vergonha de quem você é pois suas diferenças te tornam memorável; e eu tenho certeza que ninguém esqueceu da Xuxa.

Tudo isso me ensinou tanto, que o apelido continuou na época do Senai, mas claro que ninguém sabia o motivo. No meu avental da oficina estava escrito XUXA, um pedido especial que eu fiz na diretoria, coisa que eles não permitiam.



Meu pai morreu sem saber da verdade. ❣️