• Camila Voluptas | Dama de Espadas

Um swinger religioso...


Me perguntaram se eu não tenho medo de ir para o inferno. Eu perguntei: de qual deles você está falando? Eu teria que me dividir em cem para me enquadrar nas punições de todas elas.


Se eu não acredito em Deus? Como eu explico que eu creio que Ele é tão maior do que eu imagino, que sequer seria possível, com minha compreensão humana descrevê-lo. Seria como tornar-me o centro de tudo e acreditar que a maior força do universo deixaria de lado uma criança sofrendo para gastar segundos preciosos com a punição do meu pecado; talvez seja acreditar que somos mais importantes e maiores do que realmente somos.

Você pode estar certo pela sua religião mas errado pela religião de outras pessoas, e aí tudo se torna uma busca incalculável pela aprovação do Deus de cada religião.

Muitos religiosos me procuram perguntando se é possível ser liberal e religioso ao mesmo tempo. Eu penso que você terá que se conformar em ser um pecador se continuar sendo liberal. Apesar de não absorver nenhuma religião, acredito que todas elas carregam mensagens positivas e nos ensinam a ser melhor.


No filme Valente a rainha diz para Merida, quando questionada sobre a veracidade das histórias: Lendas carregam a verdade.


É importante não ignorá-las.

Talvez a gente precise de algo para acreditar, pois é difícil perceber que possamos estar sozinhos por conta e risco da nossa própria responsabilidade.


No quintal ouvi ao lado direito uma igreja evangélica tocando uma música linda de fundo que é quase um mantra, pois eles tocam-na por cerca de uma hora (acho que nesse momento fazem seus pedidos). Ao meu lado esquerdo a igreja badalou os sinos e, meu avô , que estava dormindo na cadeira de rodas tomando sol, sorriu...


Entendi que as pessoas vão para onde elas precisam naquele momento, e pode chegar o dia que elas, assim como eu vão estar no meio, sentadas no quintal olhando para o céu.


Se uma delas estiver certa eu estou ferrada, mas como disse Oswaldo Montenegro: "e que minha loucura seja perdoada, pois metade de mim é amor, e a outra metade, também "